Como cadastrar dúvidas sobre produtos, para Loja Virtual, na LPQV

Neste artigo vamos verificar o passo a passo para cadastrar dúvidas sobre produtos, para que as mesmas constem em sua Loja Virtual.

O primeiro passo é acessar, no painel LPQV, o menu "Produtos" e depois o menu "Dúvidas":

Caso você já tenha dúvidas cadastradas, a tela aparecerá como na imagem abaixo e para cadastrar uma nova dúvida, clique no botão "+ Nova Dúvida":

Caso seja a primeira dúvida a ser cadastrada, a tela aparacerá como na imagem abaixo e será preciso clicar no botão "+ Cadastrar Dúvida":

Para cadastrar uma nova dúvida, será preciso preencher as informações básicas:

Status: Selecione entre "Respondida" ou "Pendente". Somente as dúvidas respondidas aparecerão em sua Loja Virtual; deixe como pendentes somente as dúvidas que ainda não foram respondidas.

Produto: Selecione o produto ao qual a dúvida refere-se.

Nome do cliente: Informe o nome da pessoa que está com a dúvida.

E-mail: Informe o e-mail da pessoa que está com a dúvida.

Pergunta: Escreva a pergunta sobre o produto.

Resposta: Escreve a resposta referente à dúvida informada no campo anterior.

Depois que preencher todos os campos, clique no botão "Salvar":

No painel LPQV, em "Produtos" > "Dúvidas", as dúvidas cadastradas ficarão listadas. Será possível consultar as mesmas, filtrá-las, cadastrar uma nova dúvida, editar e remover as existentes.

Caso selecione um ou mais registros, o botão de "Opções" aparecerá e será possível marcar as dúvidas selecionadas como respondidas, pendentes ou então removê-las.

Após o cadastro das dúvidas, será preciso acessar o editor de tema da Loja Virtual. Para isso, no painel LPQV, acesse o menu "Loja Virtual" e depois clique no botão "Personalizar tema":

No editor de tema, primeiro escolha "Página do produto" para editar.

Depois, na seção "Avaliações e dúvidas" será possível exibir ou não a seção de dúvidas e também será possível editar o título da aba das dúvidas.

Após finalizar a personalização, clique no botão "Salvar", no canto superior direito da página.

Realizando todas as etapas, as dúvidas cadastradas serão mostradas em sua Loja Virtual, nas páginas dos produtos.

Em caso de dúvidas, entre em contato via chat.

Este artigo foi útil?