Como configurar o Correios na LPQV?

Caso você tenha contrato com o Correios é possível realizar a integração do mesmo com a LPQV. Veja como, no passo a passo abaixo:

A primeira etapa é acessar o menu "Configurações", no painel LPQV:

Clique na opção "Frete":

Na tela de configuração de fretes, na opção "Correios", clique no botão "Configurar":

Na tela que será aberta, será necessário deixar como "Ativa" a opção "Ativar serviço" e também será preciso preencher as seguintes informações:

  • Nome do remetente: Informe o seu nome completo.
  • Telefone do remetente: Informe um telefone para contato.
  • E-mail do remetente: Informe um e-mail para contato.
  • CEP de origem: Preencha o CEP do local de origem dos produtos, ou seja, o local onde os produtos serão postados.
  • Contrato: Informe o número de contrato dos Correios.
  • CNPJ: Informe o CNPJ cadastrado nos Correios.
  • Usuário: Preencha com o usuário de sua conta criada no ambiente Meu Correios (o usuário pode ser o CNPJ do contrato com os Correios ou a credencial do usuário do portal Meus Correios. É possível encontrar a credencial na plataforma Correios Web Service, em "Documentação" > "Credenciais").
  • Senha (API): Informe a senha da sua conta criada no ambiente Meu Correios: a mesma deve ser gerada na plataforma Web Services dos Correios (confira ao final do artigo o passo a passo para gerar a senha API).
  • Cartão de postagem: Preencha com o cartão de postagem. Essa informação consta no momento do contrato e também na documentação dos Correios. É possível encontrar o cartão de postagem na plataforma Correios Empresas, acessando "Meus Contratos" > "Cartões de Postagem".

Para encerrar as configurações, selecione as modalidades de envio que serão utilizadas e informe, caso tenha, a porcentagem adicional que será aplicada ao valor do frete, como margem de segurança. E por fim, clique no botão "Salvar":

Ao finalizar a configuração, no menu "Configurações" > "Frete", no painel LPQV, a integração com o Correios estará com o símbolo de "Check", conforme é mostrado na imagem abaixo, e a integração já estará funcionando:

Para que o frete funcione corretamente é preciso que o mesmo seja informado nas configurações da Loja Virtual e/ou da Landing Page (dependerá do tipo de página que você utiliza).

Para Loja Virtual: acesse o menu "Loja Virtual" e na seção "Frete" escolha a opção "Correios". Depois, clique no botão "Salvar alterações":

Caso utilize Landing Page, acesse o menu Produtos > Ver produtos:

Selecione o produto que está anunciado na Landing Page, clique no botão "Opções" e clique em "Editar":

Na seção "Frete", do cadastro do produto, selecione a opção "Correios" como mostra a imagem abaixo. Depois, clique no botão "Salvar":

 

 

Como gerar a senha de API dos Correios

Agora, confira o passo a passo para gerar sua senha API, na plataforma Correios Web Service.

1) Primeiro, realize seu cadastro na plataforma Meu Correios como Pessoa Jurídica utilizando o mesmo CNPJ do contrato com o Correios. Caso já tenha um cadastro, pode passar para a próxima etapa.

2) Acesse a plataforma Correios Web Service, clique no botão "Entrar" e informe seu usuário e senha de acesso.

3) Acesse o menu "Gestão de acesso a API's".

4) Informe o usuário e senha de acesso da plataforma Meu Correios e clique no botão "Gerar código" ou "Renegerar código" (Se for o caso).

5) Copie o código gerado e informe o mesmo no painel LPQV, menu "Configurações" > "Frete" > clique no botão "Configurar" na opção Correios > campo "Senha (API)".

Caso o cálculo de frete não funcione, será necessário autorizar a API.
Para isso, ainda no painel dos Correios, no menu Início, clique no botão Credenciais.

E na janela de abrir, preencha as informações:

Usuário: Informe seu usuário de login.

Código de acesso a API: Cole o código gerado no passo anterior.

Cartão de postagem: Informe o cartão de postagem.

E por fim, clique em Gerar Token.
Observação: Não precisa copiar este token. O que deve ser informado na configuração na LPQV é o código gerado no passo anterior. Esta etapa é apenas para autorizar a utilização da API.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via chat.

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