Como configurar o Melhor Envio na LPQV?
Neste artigo será mostrado o passo a passo para a configuração da plataforma Melhor Envio na LPQV.
Para iniciar as configurações, acesse sua conta no painel LPQV e na plataforma Melhor Envio.
Na LPQV, acesse o menu "Configurações" e depois acesse a opção "Frete".
Na próxima tela, na opção "Melhor Envio", clique no botão "Configurar".
Na tela que será aberta é necessário deixar como "Ativa" a opção "Ativar serviço" e preencher algumas informações referentes ao remetente, ou seja: de onde os produtos serão enviados.
- Nome completo do remetente.
- Telefone do remetente.
- E-mail do remetente (não precisa ser o mesmo e-mail de cadastro na LPQV).
- CPF do remetente.
- CNPJ do remetente (opcional).
- Ao preencher o CEP, os demais campos aparecerão para serem preenchidos (endereço, número, complemento (opcional), bairro, cidade e Estado).
Para prosseguir, mantenha a tela de configurações aberta e acesse a plataforma Melhor Envio, pois será necessário gerar o token da integração.
Na plataforma Melhor Envio, acesse o menu "Integrações" e depois a opção "Permissões de Acesso":
Na tela que será aberta, clique no botão "+ Gerar novo token":
Para gerar o token, primeiro é preciso ler e concordar com as condições descritas e clicar no botão "Avançar":
No campo "Nome do token" preencha com "LPQV" e marque a opção "Selecionar todos":
Com todas as opções selecionadas, clique na opção "Gerar token":
Na próxima tela, clique na opção "Copiar token":
A tela do token pode ser fechada. Voltando para o painel LPQV, cole o token copiado no campo "Token de integração":
Para finalizar a configuração, escolha se os envios serão feitos com Nota Fiscal ou não, escolha também as modalidades de envio que serão utilizadas e preencha as informações solicitadas. Após terminar o preenchimento dos dados, clique no botão "Salvar":
Após esses procedimentos, a integração com a plataforma Melhor Envio estará pronta e no painel LPQV, o menu "Configurações" > "Frete", ficará da seguinte forma:
A opção Melhor Envio estará marcada com o símbolo de "Check" e será possível visualizar o saldo disponível (R$) e a data de expiração do token.
Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via chat.