Como funcionam os carrinhos abandonados na LPQV

Os carrinhos abandonados são os carrinhos da sua Loja Virtual e/ou Landing Page, nos quais os clientes adicionaram produtos, porém não finalizaram as compras. Entretanto, resgatar esses carrinhos pode impulsionar suas vendas. Vamos entender de que forma isso pode ocorrer!

Importante: Para que os carrinhos abandonados apareçam na plataforma, é necessário que o cliente tenha preenchido ao menos o nome e e-mail na página do checkout.

No Painel da LPQV, acesse o menu "Marketing" e depois acesse a opção "Carrinhos abandonados".

Ao acessar a tela de carrinhos abandonados, serão mostrados os carrinhos e algumas informações referentes ao mesmo. Há duas opções na tela: "Visualizar" e "Enviar mensagem". 

Ao clicar em "Visualizar", será aberta uma nova tela na qual constam alguns dados do cliente e alguns dados do carrinho. Ao clicar em "Enviar Mensagem", uma mensagem pré-cadastrada será enviada ao cliente (pode-se escolher o envio por e-mail ou por WhatsApp) e dessa forma é possível entrar em contato com o cliente para a efetuação da venda, se for o caso.

Sobre a mensagem pré-cadastrada enviada ao cliente, a mesma pode ser editada no painel LPQV, no menu "Apps" e depois na opção "WhatsApp". Nessa tela, você poderá editar a mensagem enviada, com exceção das informações que estão entre {{ }}. Após a edição, basta clicar em "Salvar" e a mensagem será alterada.

Lembrando que selecionando a opção de "Ativar este App" não torna o envio da mensagem automático; continuará sendo necessário realizar o passo a passo explicado acima.

Caso tenha interesse em uma solução automática com o WhatsApp, é necessário contratar uma plataforma que temos integração, como a Notificações Inteligentes, Reportana, entre outras.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via chat.

Este artigo foi útil?