Como funcionam os eventos dos Pixels para Pix e Boletos Pagos
Chega de sofrer com a marcação de compras para PIX e Boletos!
Na LPQV é possível marcar eventos de compra apenas para PIX Pagos e Boletos Pagos.
Com este recurso, suas campanhas podem ficar até 30% mais otimizadas.
É essencial que você envie para o pixel todas as conversões possíveis e o checkout da LPQV garante que você envie somente os pedidos pagos, evitando que seu pixel fique "sujo" com diversos boletos ou pix não pagos. Isso garante que você tenha o máximo de otimização possível, melhorando os resultados de suas campanhas e consequentemente das suas vendas.
Veja abaixo como funciona a marcação para cada forma de pagamento e como habilitar a opção na sua Loja e Landing Pages.
Disparo de eventos de compra para o PIX
Para pedidos realizados via PIX, os eventos de compra podem ser enviados de duas formas:
1ª Forma: Para todos os PIX gerados
Está a forma padrão, onde o evento de compra é enviado na página de finalização do pedido, independente se o PIX foi pago ou não.
Veja abaixo os eventos enviados:
Purchase: Evento de compra padrão.
Purchase - Pix: Evento customizado para compras realizadas via PIX (Somente para o Pixel do Facebook)
2ª Forma: Somente para os PIX pagos
Neste caso o evento de compra padrão deixa de ser disparado na página de confirmação, apenas é disparado o evento customizado Purchase - Pix. Após o cliente realizar o pagamento, o mesmo é redirecionado para outra página de obrigado onde o evento de compra é disparado.
Veja abaixo os eventos enviados:
Purchase - Pix: Evento customizado enviado na página de confirmação.
Purchase: Evento de compra padrão (Somente após o cliente realizar o pagamento).
Paid - Pix: Evento customizado (Somente após o cliente realizar o pagamento).
Disparo de eventos de compra para o Boleto
Para pedidos realizados via Boleto, os eventos de compra também podem ser enviados de duas formas:
1ª Forma: Para todos os boletos gerados
Está a forma padrão, onde o evento de compra é enviado na página de finalização do pedido, independente se o Boleto foi pago ou não.
Veja abaixo os eventos enviados:
Purchase: Evento de compra padrão.
Purchase - Billet: Evento customizado para compras realizadas via Boleto (Somente para o Pixel do Facebook)
2ª Forma: Somente para os boletos pagos
Importante: Esta opção só é disponível para o Pixel do Facebook via API.
Neste caso o evento de compra padrão deixa de ser disparado na página de confirmação, apenas é disparado o evento customizado Purchase - Billet. Após o pagamento do boleto ser identificado por nossa plataforma, enviaremos o evento de compra automaticamente para o seu Pixel via API.
Veja abaixo os eventos enviados:
Purchase - Billet: Evento customizado enviado na página de confirmação.
Purchase: Evento de compra padrão (Somente após o cliente realizar o pagamento).
Paid - Billet: Evento customizado (Somente após o cliente realizar o pagamento).
Como configurar os eventos na LPQV
Para configurar estas opções, siga os passos abaixo:
1 - Acesse seu painel na LPQV.
2 - Vá até a página dos Pixels da sua conta em Marketing > Pixels.
3 - Edite ou crie um novo Pixel.
4 - Na seção de eventos, habilite a opção Disparar eventos de compra para boletos ou pix e no campo Como os eventos de compra serão enviados selecione a opção Somente para os boletos pagos ou pix pagos.
Lembrando que a opção para os boletos pagos só está disponível para o Pixel do Facebook via API.
Protinho! Com isso você irá garantir que seus eventos sejam enviados da melhor forma possível e suas campanhas ficarão super otimizadas. =)
Veja também: Criando uma conversão personalizada para o Pixel do Facebook
Qualquer dúvida, basta nos chamar no suporte.