Como funcionam os eventos dos Pixels para Pix e Boletos Pagos

Chega de sofrer com a marcação de compras para PIX e Boletos!

Na LPQV é possível marcar eventos de compra apenas para PIX Pagos e Boletos Pagos.
Com este recurso, suas campanhas podem ficar até 30% mais otimizadas.

É essencial que você envie para o pixel todas as conversões possíveis e o checkout da LPQV garante que você envie somente os pedidos pagos, evitando que seu pixel fique "sujo" com diversos boletos ou pix não pagos. Isso garante que você tenha o máximo de otimização possível, melhorando os resultados de suas campanhas e consequentemente das suas vendas.

Veja abaixo como funciona a marcação para cada forma de pagamento e como habilitar a opção na sua Loja e Landing Pages.

Disparo de eventos de compra para o PIX

Para pedidos realizados via PIX, os eventos de compra podem ser enviados de duas formas:

1ª Forma: Para todos os PIX gerados

Está a forma padrão, onde o evento de compra é enviado na página de finalização do pedido, independente se o PIX foi pago ou não.

Veja abaixo os eventos enviados:
Purchase: Evento de compra padrão.
Purchase - Pix: Evento customizado para compras realizadas via PIX (Somente para o Pixel do Facebook)

2ª Forma: Somente para os PIX pagos

Neste caso o evento de compra padrão deixa de ser disparado na página de confirmação, apenas é disparado o evento customizado Purchase - Pix.  Após o cliente realizar o pagamento, o mesmo é redirecionado para outra página de obrigado onde o evento de compra é disparado.

Veja abaixo os eventos enviados:
Purchase - Pix: Evento customizado enviado na página de confirmação.
Purchase: Evento de compra padrão (Somente após o cliente realizar o pagamento).
Paid - Pix: Evento customizado (Somente após o cliente realizar o pagamento).

Disparo de eventos de compra para o Boleto

Para pedidos realizados via Boleto, os eventos de compra também podem ser enviados de duas formas:

1ª Forma: Para todos os boletos gerados

Está a forma padrão, onde o evento de compra é enviado na página de finalização do pedido, independente se o Boleto foi pago ou não.

Veja abaixo os eventos enviados:
Purchase: Evento de compra padrão.
Purchase - Billet: Evento customizado para compras realizadas via Boleto (Somente para o Pixel do Facebook)

2ª Forma: Somente para os boletos pagos

Importante: Esta opção só é disponível para o Pixel do Facebook via API.

Neste caso o evento de compra padrão deixa de ser disparado na página de confirmação, apenas é disparado o evento customizado Purchase - Billet. Após o pagamento do boleto ser identificado por nossa plataforma, enviaremos o evento de compra automaticamente para o seu Pixel via API.

Veja abaixo os eventos enviados:
Purchase - Billet: Evento customizado enviado na página de confirmação.
Purchase: Evento de compra padrão (Somente após o cliente realizar o pagamento).
Paid - Billet: Evento customizado (Somente após o cliente realizar o pagamento).

Como configurar os eventos na LPQV

Para configurar estas opções, siga os passos abaixo:

1 - Acesse seu painel na LPQV.

2 - Vá até a página dos Pixels da sua conta em Marketing > Pixels.

3 - Edite ou crie um novo Pixel.

4 - Na seção de eventos, habilite a opção Disparar eventos de compra para boletos ou pix e no campo Como os eventos de compra serão enviados selecione a opção Somente para os boletos pagos ou pix pagos.

Lembrando que a opção para os boletos pagos só está disponível para o Pixel do Facebook via API.

Protinho! Com isso você irá garantir que seus eventos sejam enviados da melhor forma possível e suas campanhas ficarão super otimizadas. =)

Veja também: Criando uma conversão personalizada para o Pixel do Facebook

Qualquer dúvida, basta nos chamar no suporte.

Este artigo foi útil?