Como habilitar Produtos Visitados na Loja Virtual
Confira neste artigo, o passo a passo para incluir a funcionalidade de produtos visitados em sua Loja Virtual. Dessa forma, quando um consumidor, que já visitou sua Loja, acessar a mesma novamente, ele poderá ver os produtos que visitou recentemente.
Importante: essa funcionalidade apenas aparece caso haja produtos visitados no histórico recente na loja.
A primeira etapa é acessar o menu "Loja Virtual", no Painel LPQV, e clicar na opção "Personalizar tema":
Há duas formas de habilitar a função de produtos visitados: na página inicial da Loja e na página de detalhes dos produtos. Primeiro, para a página inicial, no editor da página inicial, clique em uma seção de Coleção (pode ser em carrossel, promoção ou em grade):
No campo "Selecione a coleção" escolha a opção "Produtos visitados" e depois personalize a seção de acordo com suas preferências:
E para a funcionalidade aparecer na página de detalhes dos produtos, no editor da página do produto, clique na seção "Produtos visitados". Por padrão, a opção já consta como habilitada e aparece na página automaticamente, mas pode ser desabilitada. É possível também alterar o título da opção.
Após terminar, clique no botão "Salvar" do editor de tema da Loja Virtual, no canto superior direito, e a funcionalidade será aplicada.
Em caso de dúvidas, entre em contato via chat.