Como inserir Pixel do Facebook ADS na LPQV?

Para realizar a configuração do Pixel do Facebook na LPQV acesse o menu Marketing >  Pixels > Clique no botão Novo Pixel.

Título do Pixel: Como na LPQV você pode cadastrar múltiplos pixels, é interessante que você de um nome para cada um, assim deixando mais organizado.

ID do Pixel: Vá até a sua conta do Facebook ADS, copie o ID do Pixel e cole neste campo.

Obs: Para realizar a verificação do domínio próprio, acesse aqui o tutorial.

 

EVENTOS DISPARADOS PARA O PIXEL

PageView (Visualização de página)
Evento padrão de visualização, disparado em todas as páginas.

ViewContent (Visualizar conteúdo)
Evento disparado quando o cliente acessa sua Landing Page de algum produto.

AddToCart (Somente para Loja Virtual)
Evento disparado quando um produto é adicionado ao carrinho na Loja Virtual. As Landing Pages não possuem carrinho, quando o cliente clica para comprar, ele vai diretamente para a página de checkout. Por isso, este evento não é enviado para as mesmas.

InitiateCheckout (Iniciar finalização da compra)
Evento disparado quando o cliente acessa a página de checkout pela primeira vez.
Este evento é disparado somente uma vez para cada compra.

AddPaymentInfo (Adicionar dados de pagamento)
Evento disparado após o cliente informar os dados pessoais e de entrega.
Este evento é disparado somente uma vez para cada compra.

Purchase (Compra)
Evento disparado após o cliente finalizar uma compra.
Este evento é disparado somente uma vez para cada compra.

Além do evento padrão de Purchase, também enviamos os seguintes eventos personalizados:

Purchase - Billet: Para compras no boleto
Purchase - Credit Card: Para compras no cartão
Purchase - Pix: Para compras no Pix

Os eventos acima não afetam o funcionamento dos eventos padrões. Além disso, você também pode criar outro evento personalizado para boleto.

Você pode instalar a extensão para o Chrome Meta Pixel Helper, e verificar se os eventos estão sendo disparados corretamente.
 

DÚVIDAS FREQUENTES

1 - Configurei o pixel, mas não apareceu no Facebook
Os eventos só irão aparecer no Facebook caso venham de algum anúncio. Caso sua página seja acessada de outra forma, os eventos não irão aparecer.

2 - Os eventos são exibidos com um alerta amarelo na extensão do navegador.
Você clicando sobre o evento, poderá ler o que a mensagem diz. Geralmente este alerta é exibido, por que você não possui um catálogo correspondente cadastrado no Facebook. Este catálogo é opcional, o evento é disparado normalmente.

3 - Algumas compras não estão aparecendo no Facebook.
O Facebook demora até 4 horas para computar e exibir os eventos atualizados e além disto, possui uma margem de erro entre 15% a 30%, o que é considerado normal.

Em caso de dúvidas, entre em contato via chat.

Este artigo foi útil?