Como inserir Pixel do Google ADS na LPQV?

Na integração com o Pixel do Google Ads você poderá cadastrar as 3 conversões:

  • Visualização de página (Landing Page)
  • Página de detalhe do produto (Loja Virtual)
  • Página do carrinho (Loja Virtual)
  • Iniciar finalização de compra (Checkout)
  • Página de confirmação da compra (Purchase)

 

1 - Acesse sua conta do Google ADS (https://ads.google.com/)

2 - Clique no menu Ferramentas > Conversões.

3 - Para criar uma nova conversão, clique no botão NOVA AÇÃO DE CONVERSÃO.

4 - Em tipo de conversão, clique na opção SITE.

5 - Insira a URL do site que você quer medir as conversões

6 - Desça na página até a parte para criar a conversão manual e clique no item: Adicionar uma ação de conversão manualmente

7 - No campo Otimização de meta e ação selecione o tipo de conversão correspondente.

8 - Na seção Valor, apenas para a conversão de Compra, selecione a opção Usar valores diferentes para cada conversão. Para as demais conversões esta configuração selecione a opção Não usar um valor para essa conversão 

9 - Clique no botão Concluído e depois clique no botão Salvar e continuar.

10 - Na próxima página clique na opção Usar o Gerenciador de tags do Google e copie o ID de conversão e Rótulo de conversão.

 

11 - No painel da LPQV, clique em Marketing > Pixels > Novo Pixel.

12 - Em serviço, selecione Google ADS.

13 - Digite um título para o pixel

14 - Insira o ID de conversão (Lembrando que o ID é único)

15 - Insira o Rótulo de conversão (Cada evento tem um)

16 - Selecione a página para disparo da conversão e clique em Salvar.

Este artigo foi útil?