Como utilizar os parâmetros de rastreamento (UTM)

Na LPQV você pode utilizar parâmetros de rastreamento específicos para rastrear informações das suas vendas.

Esses parâmetros são de grande utilidade para mensurar suas campanhas e identificar a origem das vendas.

Para utilizar, basta acrescentar os parâmetros desejados no link da sua campanha.
No exemplo abaixo, utilizaremos o parâmetro utm_source para identificar a origem da venda (Facebook) e o parâmetro src para identificar o vendedor responsável pela venda (João).

Exemplo: https://sualoja.com.br?utm_source=facebook&src=joao

As informações de rastreamento podem ser visualizadas na página de pedidos na plataforma.

Lista de parâmetros disponíveis:

  • utm_source
  • utm_medium
  • utm_campaign
  • utm_term
  • utm_content
  • src
  • sck


Você também pode utilizar a ferramenta abaixo para auxiliar na geração desses links:
https://ga-dev-tools.google/ga4/campaign-url-builder/

Este artigo foi útil?