Configurando a API de Conversão do Pixel do Facebook na LPQV

Para Configurar a API de Conversão do Facebook é muito simples, siga o passo a passo:

A API de conversões do Facebook é uma nova maneira de enviar eventos ao Pixel. Usando esse novo formato, os eventos agora podem ser marcados com mais precisão. Esses eventos são enviados pelo navegador e API.

Configurando a API de conversão
Para habilitar a API de conversões em um novo pixel, siga os seguintes passos antes de prosseguir:

1. Acesse a sua BM do Facebook e vá em “Gerenciador de Eventos”

2. Clique em ‘’Conectar fontes de dados’’

3. Em seguida, vai aparecer uma diversos pop-ups. Selecione ‘’Web” e depois “Conectar”

4. No próximo passo, “Configurar eventos da Web”, você precisa clicar em ‘’API de Conversões” e em seguida em “Conectar”.
5. Posteriormente, configure eventos da Web com a API de conversões, nomeando o seu Pixel e clicando em “Continuar”.

6. Avance duas vezes, clique em "Configurar" e pressione “Instalar o código manualmente”

Feito isso, vamos para o segundo passo deste tópico. Continue seguindo o tutorial!

Ativando a modalidade de API de conversão no Facebook:
1. Na página “Visão geral da implementação manual”, clique em “Continuar” e selecione os eventos que a loja virtual e o checkout utilizam:

  • Iniciar finalização da compra
  • Comprar
  • Ver conteúdo

2. Em seguida, pressione “Continuar” e configure os parâmetros de identificação do cliente, selecionando os seguintes itens: "Endereço IP do cliente'' e ''Agente de usuário do cliente''. Lembre-se de configurar igualmente para todos os eventos.

3. Pressione “Continuar” e após revisar as informações, vá em “Confirmar configuração” e, sem seguida, “Concluir”. 

4. O Token será gerado, copie e salve para usarmos na etapa seguinte.

5. Acesse o seu painel da LPQV e siga o caminho a seguir: Marketing > Pixel > +Cadastrar Pixel 

6. No campo ‘’Formas de integração”, selecione API

Para finalizar, você deve inserir o Nome do Pixel, ID e o Token de acesso (aquele que você salvou na etapa anterior). Todos esses dados podem ser encontrados em seu BM. 

*Se o Pixel já existir na LPQV, em Modo Clássico, você pode alterá-lo para API de Conversões e inserir o token gerado em sua BM. Será preciso configurar o Pixel no Facebook conforme abordamos neste tópico.

Em caso de dúvidas, entre em contato via chat.

Este artigo foi útil?