Configurando a API de Conversão do Pixel do Facebook na LPQV
Para Configurar a API de Conversão do Facebook é muito simples, siga o passo a passo:
A API de conversões do Facebook é uma nova maneira de enviar eventos ao Pixel. Usando esse novo formato, os eventos agora podem ser marcados com mais precisão. Esses eventos são enviados pelo navegador e API.
Configurando a API de conversão
Para habilitar a API de conversões em um novo pixel, siga os seguintes passos antes de prosseguir:
1. Acesse a sua BM do Facebook e vá em “Gerenciador de Eventos”
2. Clique em ‘’Conectar fontes de dados’’
3. Em seguida, vai aparecer uma diversos pop-ups. Selecione ‘’Web” e depois “Conectar”
4. No próximo passo, “Configurar eventos da Web”, você precisa clicar em ‘’API de Conversões” e em seguida em “Conectar”.
5. Posteriormente, configure eventos da Web com a API de conversões, nomeando o seu Pixel e clicando em “Continuar”.
6. Avance duas vezes, clique em "Configurar" e pressione “Instalar o código manualmente”
Feito isso, vamos para o segundo passo deste tópico. Continue seguindo o tutorial!
Ativando a modalidade de API de conversão no Facebook:
1. Na página “Visão geral da implementação manual”, clique em “Continuar” e selecione os eventos que a loja virtual e o checkout utilizam:
- Iniciar finalização da compra
- Comprar
- Ver conteúdo
2. Em seguida, pressione “Continuar” e configure os parâmetros de identificação do cliente, selecionando os seguintes itens: "Endereço IP do cliente'' e ''Agente de usuário do cliente''. Lembre-se de configurar igualmente para todos os eventos.
3. Pressione “Continuar” e após revisar as informações, vá em “Confirmar configuração” e, sem seguida, “Concluir”.
4. O Token será gerado, copie e salve para usarmos na etapa seguinte.
5. Acesse o seu painel da LPQV e siga o caminho a seguir: Marketing > Pixel > +Cadastrar Pixel
6. No campo ‘’Formas de integração”, selecione API
Para finalizar, você deve inserir o Nome do Pixel, ID e o Token de acesso (aquele que você salvou na etapa anterior). Todos esses dados podem ser encontrados em seu BM.
*Se o Pixel já existir na LPQV, em Modo Clássico, você pode alterá-lo para API de Conversões e inserir o token gerado em sua BM. Será preciso configurar o Pixel no Facebook conforme abordamos neste tópico.
Em caso de dúvidas, entre em contato via chat.