Configurando a API de Conversão do Pixel do Facebook na LPQV

Para Configurar a API de Conversão do Facebook é muito simples, siga o passo a passo:

A API de conversões do Facebook é uma nova maneira de enviar eventos ao Pixel. Usando esse novo formato, os eventos agora podem ser marcados com mais precisão. Esses eventos são enviados pelo navegador e API.

Configurando a API de conversão
Para habilitar a API de conversões em um novo pixel, siga os seguintes passos antes de prosseguir:

1 - Acesse a sua BM do Facebook e vá em “Gerenciador de Eventos

2 - Acesse o Pixel que deseja configurar e clique na aba "Configurações".  Na seção de "API de Conversões", clique na opção "Gerar token de acesso".


3 - Após gerar o token, basta copiar o mesmo para posteriormente colar no painel da LPQV.

Habilitando a correspondência avançada

Essa opção é importante para melhorar a performance do Pixel.

1 - Na seção "Ativar correspondência avançada automática", clique em "Mostrar parâmetros de informações do cliente".
 

2 - Na opções listadas, habilite todas as listadas abaixo.

Ativando a modalidade API do Pixel do Facebook, na LPQV

Acesse o painel da LPQV e siga o caminho a seguir: menu "Marketing" > "Pixels" > "+Cadastrar Pixel". 

Obs: Se o Pixel já existir na LPQV, em Modo Clássico, você pode alterá-lo para API de Conversões e inserir o token gerado em sua BM. Será preciso configurar o Pixel no Facebook conforme abordamos neste tópico.

Dentro do cadastro do Pixel, preencha as seguintes informações:

- Deixe como "Sim" a opção de "Ativar pixel".

- Escolha o serviço como "Facebook".

- A forma de integração será "API".

- Informe um título para o Pixel.

- ID do Pixel.

- Facebook Token: cole o token do Pixel copiado conforme orientado nas etapas anteriores.

- Código de verificação de domínio (opcional): o facebook-domain-verification melhora o desempenho da campanha no Facebook Ads em dispositivos da Apple.

Depois, habilite os eventos a serem enviados.

E por fim, escolha se o Pixel será aplicado para todos os produtos ou somente para os que forem selecionados. Ao terminar, clique em "Salvar":

Seguindo essas etapas, o Pixel do Facebook por API estará configurado.

Você pode instalar a extensão para o Chrome Meta Pixel Helper, e verificar se os eventos estão sendo disparados corretamente.

Em caso de dúvidas, entre em contato via chat.

Este artigo foi útil?