Erros comuns ao subir pedidos para a Aliexpress utilizando o Dsers.
Vamos apresentar aqui alguns erros comuns que podem ocorrer ao enviar seus pedidos ao Dsers através de arquivo CSV.
Se ocorrer um erro ao processar os seu pedidos, o Dsers cria uma arquivo na coluna 'Pedidos com falha'.
Para saber o motivo do erro, baixe esse arquivo, abra e procure a coluna status, nela constará a informação.
No arquivo, procure a coluna status.
Erros mais comuns:
1 - please set a shipping method supported by the supplier (defina um método de envio suportado pelo fornecedor).
Este erro ocorre quando o seu fornecedor não trabalha com a opção de frete que está configurada no Dsers.
Resolução: no Dsers procure a opção Configurações > Envio e configure os métodos de envio utilizados pelo seu fornecedor.
2 - get product freights err (erro ao obter fretes de produtos).
Este erro ocorre quando o Dsers não consegue verificar o frete para o produto.
Resolução: verifique se as informações de frete estão cadastradas no produto do seu fornecedor, se estiverem cadastradas tente repetir o processo. Caso o erro persista será necessário entrar em contato com o suporte do Dsers.
3 - address information error (erro de informação de endereço).
Este erro ocorre quando as informações de endereço apresentam alguma divergência, verifique se o endereço do cliente está completo, se for necessário corrija o endereço no pedido na LPQV, gere um novo arquivo e repita o processo.
* Para gerar um novo arquivo para pedidos já enviados anteriormente é necessário antes restaurar o pedido.
Caso as informações de endereço estejam corretas, verifique se o endereço possui algum carácter especial (&, Ç, %, !) ou mesmo acentuação, em alguns casos o Dsers apresenta erro apenas por esse motivo. Se necessário faça a atualização do endereço e repita o processo.
Altere o endereço na LPQV aqui
4 - We detected that the SKU was unavailable on AliExpress, please modify the SKU (AliExpress SKU) in the product file (SKU não disponível no AliExpress, modifique o SKU (AliExpress SKU) no arquivo do produto).
Este erro ocorre quando a SKU do produto na Aliexpress foi atualizada.
Resolução: procure a nova SKU, pode utilizar a ferramenta do Dsers (Ver o SKU do produto AliExpress), disponível na página 'Novo recurso', na LPQV em Produtos > Editar atualize o campo SKU da variação no Aliexpress, salve as atualizações, gere um novo arquivo de produtos e importe no Dsers novamente.
Atenção: não atualize o campo SKU da LPQV, apenas o campo SKU da variação no Aliexpress deve ser atualizado.
No Dsers cole a url do produto na Aliexpress para verificar a nova SKU
Na LPQV, atualize o produto com essa nova informação (somente o campo SKU da variação na Aliexpress)
Exporte o arquivo com os produtos novamente.
No Dsers, importe o arquivo atualizado.
Após esse processo, importe o arquivo de pedidos novamente.
Qualquer dúvida entre em contato conosco através de nossos canais de suporte.
Boas vendas =)